Resource

A COVID-19 e a aviação civil

  • Portuguese
OIT
2020
Download - 659 Kb

Summary (English)

To curb the spread of COVID-19, a combination of flight cancellations and restrictions have almost entirely halted international travel. The impact of the pandemic on employment has been immediate and significant. Cost-reduction strategies may include a wide range of policies that will have an impact on employment and decent work in the civil aviation sector. The ILO has accumulated experience from previous crisis situations to help the sector recover from this shock.

Summary (Portuguese)

Esta síntese informativa aborda a temática da aviação civil.

 

As doenças infeciosas e as pandemias são motores de mudança que causam um “impacto e incerteza acima da média” no setor da aviação civil. Para limitar a propagação da COVID-19, uma combinação de cancelamentos de voos e de restrições específicas de cada país (avisos e proibições) paralisaram quase totalmente as viagens internacionais. Em alguns casos, estas restrições também incluem a carga aérea, ainda que esta seja fundamental no combate à COVID-19 ao permitir a entrega de medicamentos e equipamentos médicos extremamente necessários e ao manter em funcionamento as cadeias de abastecimento globais de materiais sensíveis ao fator tempo.

Os trabalhadores da aviação serão negativamente afetados. As companhias aéreas e os aeroportos estão a confrontar-se com uma miríade de problemas como resultado da pandemia. As estratégias de redução de custos podem incluir um amplo leque de políticas que terão impacto no emprego e no trabalho digno deste setor.

Este trabalho insere-se no âmbito da avaliação preliminar sobre o impacto da COVID-19, que está a ser preparada pela OIT nos diferentes setores da economia.

Report 5160
04.11.2020